Palestras e Workshops

Palestras e Workshops

Palestras

As palestras são adaptadas para eventos e para as necessidades especí­ficas de cada empresa. Com isso, os participantes aproveitam muito mais os conhecimentos transmitidos.

Nós acreditamos que o item mais importante em relação aos eventos é o que as pessoas fazem com a informação depois de terem participado deles. O objetivo só é realmente cumprido quando se aplicam o conhecimento e as mudanças necessárias para que ocorram melhorias.

Por isso, ao contratar uma palestra de um de nossos especialistas, você conta com todo o apoio da nossa equipe, levantando suas necessidades e suas expectativas para que nossos palestrantes possam personalizar a apresentação e tornando-a clara, objetiva e focada nos resultados pretendidos pela empresa.

Workshops

Os workshops podem ser contratados com a duração de 4 horas, 6 horas ou 8 horas. O tempo dependerá da disponibilidade do evento e da profundidade do tema apresentado.

Os workshops trazem diversos exercícios práticos com um sistema eficiente para aumentar os resultados. Como é um tempo maior de trabalho, é possível praticar a teoria já na sala de treinamento, ajudando assim o aprendizado dos participantes.

Há tempo para que as dúvidas sejam tiradas, para que o mercado e realidade atual da empresa possam ser discutidos, as pessoas podem participar e os líderes podem, juntamente com o nosso especialista, direcionar o treinamento para que nele sejam trabalhadas as principais necessidades da equipe.

Roda da liderança

Este treinamento apresenta aos participantes uma ferramenta muito útil para desenvolver a liderança na empresa. A roda da liderança é uma roda composta por 10 habilidades essenciais de um bom líder. Através da técnica do mapeamento das competências, os líderes conseguem identificar os principais pontos de melhoria e também as melhores práticas que devem ser mantidas com a equipe. Numa escala de 0 a 10, cada líder se auto- avalia e durante o workshop são discutidas formas de melhorar a performance nos tópicos definidos como prioridade na empresa.

10 pontos da liderança

  • Recrutamento e seleção: grau de acerto em contratações
  • Treinamento e desenvolvimento: comprometimento e realização em relação ao desenvolvimento da sua equipe
  • Remuneração: alinhamento com o mercado e com os objetivos da empresa
  • Incentivos e motivação: engajamento e motivação da sua equipe
  • Comunicação com a equipe
  • Processos: administração do tempo, organização, execução e cobrança de processos como líder
  • Controle de custos: dedicação a cortar custos de maneira inteligente e estratégica
  • Indicadores de performance: qualidade dos relatórios e informações estratégicas que você tem usado para medir o que é realmente importante medir
  • Alinhamento estratégico: atingimento das principais metas da empresa
  • Inovação/Kaizen: contribuição com novas idéias e melhores práticas para ajudar a empresa a atingir essas metas

Público-alvo: líderes e empresários.

Cha das vendas

6 Conhecimentos da empresa

  • Conhecimento de produto
  • Conhecimento de mercado
  • Conhecimento do cliente
  • Conhecimento da concorrência
  • Conhecimentos gerais

8 Habilidades

  • Preparação e planejamento Prospecção
  • Abordagem
  • Levantamento de necessidades
  • Proposta de valor
  • Negociação
  • Fechamento
  • Pós-venda

10 Atitudes

  • Foco
  • Comprometimento
  • Motivação
  • Inteligência emocional
  • Iniciativa
  • Autodesenvolvimento
  • Persistência
  • Ética
  • Criatividade
  • Resiliência

Público-alvo: líderes, profissionais de vendas e empresários.

4 formas de aumentar vendas

1. TAMANHO DO MERCADO
  • Preço baixo x diferenciação.
  • Posicionamento.
  • Proposta única de valor.
  • Motivadores de compra.
2. Participação de mercado
  • Matriz de priorização.
  • Habilidade x atitude.
  • Scorecard em vendas.
  • Os 8 passos da venda.
  • Missão do vendedor.
3. Valor médio de compra
  • Segmentação de clientes.
  • Venda adicional, cross sell, up sell.
  • Descontos.
4. Frequência de compra
  • Lealdade de clientes: a questão definitiva.
  • Feedback e aprimoramento contínuo.

Público – alvo: líderes, profissionais de vendas e empresários.

Alta performance em vendas

Grade de estudos

  • A busca pela excelência em vendas.
  • A necessidade de profissionalizar a gestão em vendas.
  • Gestão em vendas 1.0
  • Problemas da administração por objetivos
  • Gestão em vendas 2.0
  • Administração por indicadores
  • Os 20 maiores erros em vendas
  • 8 dicas para a alta performance em vendas
  • O que é preciso para ter alta performance em vendas:
    Metas, motivo, indicadores, hábitos de sucesso
  • Exercício final: Roda das vendas