Mês: março 2020

Comunicado Laselva RH

Adotamos a politica de home office a partir de sexta feira 20/03, iremos atendê-los remotamente, para preservar sua saúde da melhor forma possível, via whatsapp, e-mail e telefone.

Fone: 3243-8834 (GERAL)
Whatsapp: 98169-8378 (ATENDIMENTO)
E-mail: atendimento@laselvarh.com.br

Atendemos em todo Brasil.

Um problema para cada solução

Um problema para cada solução!

Hoje mesmo me deparei com vários problemas para cada solução apresentada. A grande questão não são os “só que” , mas a real vontade das pessoas em se engajar na solução de um problema. Será que você está no grupo que coloca um problema em cada solução ou faz parte da seleção que estuda, se prepara e pensa para propor uma solução para cada problema.

Você tem se deparado com pessoas que para cada solução encontrada para um problema, sempre arrumam outro problema, um outro “só que” para travar a solução?

Posso não te conhecer, mas acredito que conheço sua resposta!

Minha ideia não é abordar o tema sobre pessoas que tem apenas uma visão pessimista ou que não conseguem ver um futuro sem considerar os fatores que podem impactar na solução. Esse modo de pensar eu acredito que seja até importante para colocar o grupo com os pés no chão. Estou falando de indivíduos que resumem sua atuação diária na vida particular e no trabalho com frases que sempre contém um:

“Não dá” – “Não tem jeito” – “É impossível” – “Não conheço ou não tenho informação” – “Ninguém faz assim”

E por ai seguem as lamúrias e justificativas para não se envolver completamente na busca da solução.

Se envolver completamente é dedicar um momento a estudar o tema e pensar qual seria então a melhor solução para a questão.

E como disse anteriormente, minimizar suas atitudes e ações em simples frases descontentes e que não agregam em nada para a solução não resolvem o problema, simplesmente transfere a responsabilidade em resolver para outras pessoas.

E qual seria ideal?

É nesse ponto que desejo sua reflexão, pois o formato ideal pode não existir, mas uma simples equação pode contribuir para um novo patamar de engajamento nas rotinas diárias em busca de solucionar problemas. A equação “problema + solução = novo problema” sai de cena e surge uma nova equação baseada em “problema + solução = novo problema + nova solução complementar”.

Parece simples? E realmente é, mas experimente colocar no dia a dia. Continuará simples, mas será necessário buscar informações, estudar e principalmente conectar tudo o que você sabe para formular a resposta. Isso chamamos comumente de Pensar! Pensar exige esforço e dedicação, e é por isso que podem existir pessoas que se abdicam desta atividade.

Se você está no grupo que sempre apresenta as soluções, ouça o outro grupo e melhore suas soluções, ponderando com os pontos apresentados por pessoas que ainda não estão convencidas que a solução a ser aplicada é a melhor. Convide para que elas compartilhem uma nova solução, não apenas um novo problema.

Agora se você está no grupo que sempre coloca mais problema em cada solução eu gostaria de propor uma nova visão. Minha proposta é factível e você poderá praticar imediatamente!

Lembre-se da equação, ela funciona assim: Para cada problema que você apresentar, você deverá sempre se preparar para trazer junto uma nova solução.

Anos atrás, quando comecei a trabalhar recebi uma pequena regra de ouro do dono da empresa: “Toda vez que me trouxer um problema, traga junto uma solução. Assim teremos a minha solução, a solução a sua solução e uma terceira que poderá surgir da união das nossas soluções”

Pense nisso e vai pra cima!