Palestras
As palestras são adaptadas para eventos e para as necessidades específicas de cada empresa. Com isso, os participantes aproveitam muito mais os conhecimentos transmitidos.
Nós acreditamos que o item mais importante em relação aos eventos é o que as pessoas fazem com a informação depois de terem participado deles. O objetivo só é realmente cumprido quando se aplicam o conhecimento e as mudanças necessárias para que ocorram melhorias.
Por isso, ao contratar uma palestra de um de nossos especialistas, você conta com todo o apoio da nossa equipe, levantando suas necessidades e suas expectativas para que nossos palestrantes possam personalizar a apresentação e tornando-a clara, objetiva e focada nos resultados pretendidos pela empresa.
Workshops
Os workshops podem ser contratados com a duração de 4 horas, 6 horas ou 8 horas. O tempo dependerá da disponibilidade do evento e da profundidade do tema apresentado.
Os workshops trazem diversos exercícios práticos com um sistema eficiente para aumentar os resultados. Como é um tempo maior de trabalho, é possível praticar a teoria já na sala de treinamento, ajudando assim o aprendizado dos participantes.
Há tempo para que as dúvidas sejam tiradas, para que o mercado e realidade atual da empresa possam ser discutidos, as pessoas podem participar e os líderes podem, juntamente com o nosso especialista, direcionar o treinamento para que nele sejam trabalhadas as principais necessidades da equipe.
Este treinamento apresenta aos participantes uma ferramenta muito útil para desenvolver a liderança na empresa. A roda da liderança é uma roda composta por 10 habilidades essenciais de um bom líder. Através da técnica do mapeamento das competências, os líderes conseguem identificar os principais pontos de melhoria e também as melhores práticas que devem ser mantidas com a equipe. Numa escala de 0 a 10, cada líder se auto- avalia e durante o workshop são discutidas formas de melhorar a performance nos tópicos definidos como prioridade na empresa.
10 pontos da liderança
- Recrutamento e seleção: grau de acerto em contratações
- Treinamento e desenvolvimento: comprometimento e realização em relação ao desenvolvimento da sua equipe
- Remuneração: alinhamento com o mercado e com os objetivos da empresa
- Incentivos e motivação: engajamento e motivação da sua equipe
- Comunicação com a equipe
- Processos: administração do tempo, organização, execução e cobrança de processos como líder
- Controle de custos: dedicação a cortar custos de maneira inteligente e estratégica
- Indicadores de performance: qualidade dos relatórios e informações estratégicas que você tem usado para medir o que é realmente importante medir
- Alinhamento estratégico: atingimento das principais metas da empresa
- Inovação/Kaizen: contribuição com novas idéias e melhores práticas para ajudar a empresa a atingir essas metas
Público-alvo: líderes e empresários.
6 Conhecimentos da empresa
- Conhecimento de produto
- Conhecimento de mercado
- Conhecimento do cliente
- Conhecimento da concorrência
- Conhecimentos gerais
8 Habilidades
- Preparação e planejamento Prospecção
- Abordagem
- Levantamento de necessidades
- Proposta de valor
- Negociação
- Fechamento
- Pós-venda
10 Atitudes
- Foco
- Comprometimento
- Motivação
- Inteligência emocional
- Iniciativa
- Autodesenvolvimento
- Persistência
- Ética
- Criatividade
- Resiliência
Público-alvo: líderes, profissionais de vendas e empresários.
1. TAMANHO DO MERCADO
- Preço baixo x diferenciação.
- Posicionamento.
- Proposta única de valor.
- Motivadores de compra.
2. Participação de mercado
- Matriz de priorização.
- Habilidade x atitude.
- Scorecard em vendas.
- Os 8 passos da venda.
- Missão do vendedor.
3. Valor médio de compra
- Segmentação de clientes.
- Venda adicional, cross sell, up sell.
- Descontos.
4. Frequência de compra
- Lealdade de clientes: a questão definitiva.
- Feedback e aprimoramento contínuo.
Público – alvo: líderes, profissionais de vendas e empresários.
Grade de estudos
- A busca pela excelência em vendas.
- A necessidade de profissionalizar a gestão em vendas.
- Gestão em vendas 1.0
- Problemas da administração por objetivos
- Gestão em vendas 2.0
- Administração por indicadores
- Os 20 maiores erros em vendas
- 8 dicas para a alta performance em vendas
- O que é preciso para ter alta performance em vendas:
Metas, motivo, indicadores, hábitos de sucesso - Exercício final: Roda das vendas